quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Procuram-se férias

Eu sei que tem gente muito mais atarefada do que eu.
Que tem gente muito mais responsável do que eu.
Que tem gente que tá muito mais estressada que eu.
E que é pra se pensar naquela coisa de que 'sempre tem alguém pior'.
Mas dessa vez vou apelar para o egocentrismo e o egoísmo e reclamar
dessas férias que estão fugindo de mim como o Jerry foge do Tom.
O ano passou voando, literalmente; num piscar de olhos era Janeiro, n'outro Julho e agora Novembro - graças a Deus! -, mas, quando o tempo deveria passar mais rápido, parece que injetam-se umas 6 horas no dia, mais umas 3 na noite, e as férias tão esperadas pairam no horizonte, ainda longe do alcance dos braços.
Às vezes dá vontade de acionar uma bomba-relógio: explodir o tempo, explodir as tarefas, explodir as pessoas - aquelas que dão náuseas - e explodir essa apreensão que insiste em ficar martelando na cabeça "acaba logo", "passa tempo", "help me!".
Eu sei que é inútil, que o tempo não vai acelerar seu curso, que as tarefas não vão fazerem-se por conta própria e que ninguém tá nem aí pro meu momento-colapso-nervoso, mas mesmo assim, é legal escrever sobre isso. Pra quem ler não sei, mas pra mim é bom, embora eu esteja perdendo meu precioso tempo caótico-super-atarefado aqui divagando sobre a minha falta de tempo, um tanto paradoxal, mas os paradoxos são inevitáveis, como o tempo, as tarefas e o cansaço.
Eu tô cansada. Quero voltar pro colo da minha mãe, quero ver um "aprovada com nota" ao lado de todas as disciplinas da faculdade, quero fazer as malas rumo às férias como quem faz as malas para a lua de mel, quero tirar o peso das costas, mesmo sabendo que o meu quilograma de estresse nem se compare com as toneladas de muita gente.
Quero também um chapéu ortopédico, aquele que dizem - milagrosamente! - colocar a cabeça no lugar. Sim, eu preciso colocar a cabeça no lugar. É final de semestre, final dos trabalhos, final da rotina estudantil esgotante, final de algumas futilidades, aliás, minto quando falo em final, porque na verdade é sou uma pausa, ano que vem tudo volta ao anormal, porque normal é estar de férias :)
Chega de reclamações.
Eu não tive tempo nem idéias realmente legais para escrever ultimamente.
Aliás, até tive, mas o estoque de lucidez sempre acabava com coisas mais urgentes do que o blog.
Mas as férias estão ali, ou lá, esperando pra me dar aqueeele abraço.
Daí eu vou ter tempo, cabeça, idéias, neurônios e coisas legais para escrever - eu espero! Caso contrário, eu serei uma pseudo-blogueira-fracassada.

P.S.: Eu JURO que vou escrever coisas legais aqui. Não frustrem-se depois deste post. Obrigada pela compreensão :D

8 comentários:

Admin disse...

mas teu blog nao é pop, é cultura. ta aí para os intelectuais que nem eu e mais meia dúzia lerem e aprenderem com a cultura pazaista.

to tentando imaginar como seria um chapéu ortopédico...

Ricardo disse...

Férias, 6 letras e só um significado: ( LIBERDADE)!!!
Esgotamento básico, parece que ninguem olha por nós, os mestres do ensino nos enchem de trabalhos, tratam-nos como se fossemos máquinas recicláveis. Não somos!

Obs- Bernardo...Intelectual...pop...? hehehe



beiju!

Melissa Resch disse...

aaaah q bom! identificação, identificação! Lendo teu post me senti como qndo ouvimos uma música q diz tdo q ainda n havíamos colocado em palavras.
Maravilhoso...

beijos loira.
P.S: Entendo o atraso nos posts, tb estava nesta, mas ontem me inspirei.

a.l.lopes disse...

Eu (de novo), leitor oficial desse blog, ou melhor, desse fenômeno texto-virtual, não poderia deixar de expressar, com extrema sinceridade, minha mera - e põe mera nisso por que elogiar a Faby é o maior dos pleonasmos - minha opnião a respeito do seu último post.

Hhauhauhua...gostou da erudição faby?
Tenho uma coisinha pra dizer: vc foi genial em dois momentos. No 1° qdo disse que as férias fogem de vc como o Jerry foje do Tom..hauhuahuah muito bom!...no 2° momento qdo disse que os paradoxos são inevitáveis como o tempo!...GENIAL!

parabéns guria! Você tem um fâ paulistano.

Claudia Brito disse...

Fabi, mais uma vez aqui pra dizer que adorei a postagem.
Vou excluir meu Blog, ele estava abandonado demais. Se sentindo carente. Não estou com tempo para me decicar à ele.
Mas sempre passarei por aqui.
Espero não perder contato!
Abraço.

Claudia Brito disse...

Nossa fabi, sem dúvida fiquei muito feliz ao ler seu comentário!
Infelizmente vou excluir, mas pretendo voltar...

=D

Qualquer coisa, para manter o contato
O meu msn é: Clausilva92@hotmail.com

beijão e um abroço bem forte, com sabor de poesia!

Kelly disse...

Essa, quer dizer não só essa, mas umas duas postagens que você colocou , fez com que eu me identificasse com elas. Puxa, você traduziu meus pensamentos em palavras, colocou exatamente o que estou sentindo nesse final de Trimestre; Agora percebo que todo, pelo menos acho que todo mundo, passa por essa fase de querer apressar o tempo. E não é que no final findamos querendo voltar à época em que o colo da nossa mãe era muito agradável. Nossa vida é realmente incrível e repleta de mudanças... Enfim, passei aqui para te parabenizar pelo blogger, ele é muito agradável e os textos são muito bem escritos...
Espero voltar aqui, e ler novos textos, onde seu astral esteja em alta e sua vida cheia de novidades...


Abraço :D

PH disse...

Há como o ser humano não se frustar?! Isso deve estar nos nossos DNA's
Adorei o blog! Mantenha-o nessa linha, ou se ele já estiver fora dela, mantenha-o sem rumo mas na direção certa.

E so para constar no meu primeiro comentário aqui, digo segundo, eu tive de recomentar pois a Fabi apagou o primeiro! ... sem querer claro!